Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Nas dificuldades eu me supero..."

Graças a Deus, hoje, estou bem! Esse texto abaixo, inicialmente, eu o escrevi para postar numa comunidade do orkut - faço parte do orkut porque acredito que é uma rede de relacionamentos que aproxima pessoas que estão fisicamente distantes, mas que desejam manter o contacto sempre vivo. E também, por ser uma ferramenta interessante para localizar, em instantes, pessoas que nunca deixaram de ser importantes, mas que perdemos de vista, em algum momento de nossas vidas. Ainda sobre esse novo texto, fiz uma releitura e acreditei que ele poderia ser útil para alguém que está precisando de uma força a mais. Então, resolvi compartilhar e adaptei pequenas modificações, para oferecer aos leitores aqui do blog.


Tudo que é difícil sempre nos impõe limitações!

Qualquer dificuldade tem uma barreira a ser vencida e traz sensações estressantes, como sofrimento e medo. Já enfrentei várias fases difíceis... vocês não teriam paciência... a lista é extensa! Se me acontecer um momento difícil, penso logo em procurar no fundo da minha alma, aquela força, que a gente nunca sabe que tem, mas que está lá!

E se eu pressentir que estou perdendo o prumo, procuro visualizar um objetivo e focalizar a linha do horizonte. É um exercício de que gosto muito!

Sempre consigo enxergar o problema como algo superado e nunca duvido que chegará o tempo dele passar! Firmo bem o pensamento e espero, aprumada na meta que desejo alcançar.




Com os olhos fixos, lá na frente, trabalho na direção do futuro, acreditando que tenho forças para vencer o presente! Não fujo dos momentos complicados! Eu os enfrento! Mas procuro deixá-los onde merecem ficar: no passado!

Aprendi na adversidade, que podemos vencer o problema e deixá-lo para trás. Mas para cruzar essa linha do tempo, devemos lutar com dignidade e tomar iniciativas importantes:

1. Reconhecer que precisamos de fé e muita coragem!

2. Redescobrir a sabedoria que está dentro de nós e usar a lição extraída da dificuldade!

3. Absorver, tanto quanto quanto for possível, toda a riqueza do crescimento espiritual e armazenar para o futuro!

Nenhum comentário:

Colaboradores